A partir desta terça, (30/03), o livro digital "Escritas Iguaçuanas: Publicações na Cidade Perfume" estará disponível para ser
O livro traz um catálogo de 73 escritoras de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, que publicaram ou já foram publicadas em livros. O projeto é idealizado pela produtora Claudina Olivêira e é o primeiro desse tipo na região. De acordo com Olivêira, a ideia surgiu ao identificar a pouca presença de obras de autoria de mulheres em eventos da região em sua própria catalogação para o projeto chamado Autores e Livros da Baixada Fluminense.
"Eu comecei a construir um acervo de livros de autores daqui, e comecei a perceber que quase não tinha livros de escritoras Iguaçuanas e podia contar nos dedos quantas eu conhecia. Fui pesquisar esse levantamento e descobri que ainda não havia uma lista referenciada com esse recorte de gênero", conta a produtora.
A obra ainda traz textos introdutórios discutindo sobre a cena literária de Nova Iguaçu e a presença feminina.
O livro foi realizado por meio do Edital de Aquisição de Bens e Serviços da Secretaria Municipal de Cultura de Nova Iguaçu, através da Lei Aldir Blanc.
Comentários
Postar um comentário